Serviços

Prepare sua piscina para a primavera , saiba como.

Com a chegada da primavera a temperatura volta a subir gradativamente, e para garantir o lazer nos dias mais quentes, a piscina precisa estar preparada. Pensando nisso, a Sol e Piscina decidiu orientar os consumidores sobre como deixar a piscina pronta para a nova estação.

 

O tratamento da água é necessário para manter a beleza e a cristalinidade, evitar a proliferação de algas, eliminar odores desagradáveis, destruir e remover materiais orgânicos, e principalmente eliminar bactérias e outros micro-organismos causadores de doenças. A água tratada, límpida e cristalina, não é apenas sinônimo de beleza e higiene, mas também de segurança e saúde dos banhistas.

 

Primeiramente, é necessário realizar a limpeza física, removendo folhas e materiais suspensos e depositados no fundo da piscina. O próximo passo é analisar os parâmetros: alcalinidade, pH e dureza cálcica, através do Kit de teste e ajustá-los através do Regulador.

 

Caso a água da piscina apresente algum agravante ou características, como água verde, turva, incrustações, entre outros, deve-se realizar o tratamento específico nesta etapa.

 

Em seguida, inicia-se o procedimento de desinfecção, com o uso de Compostos Clorados. Esta é a etapa mais importante, pois além de deixar a piscina sempre em condições de uso, evita doenças como a dengue e reduz o custo de tratamento. O teor residual de cloro deve ser mantido entre 1 e 3ppm.

 

Após esse processo, a piscina já está pronta para uso, mas ela precisará de manutenção de acordo com as características da água e a frequência dos banhistas. Manter a água sempre tratada e apropriada ao uso minimiza os riscos de doenças e infecções, proporcionando segurança aos banhistas.