Serviços

Construção e Manutenção de Piscinas de Vinil

As piscinas de vinil são projetadas por uma estrutura de alvenaria e revestidas em sua totalidade por um bolsão de vinil, também conhecido como Liner.

Muito procurada pela flexibilidade de personalização e estética, às piscinas de vinil são construídas sob medida, sendo adaptadas de acordo com espaço e design do projeto, além disso, a variedade de estampas e barrados do revestimento de vinil proporciona a obra um acabamento visual muito sofisticado.

A alta resistência e impermeabilização é uma das grandes vantagens que as piscinas de vinil oferecem. A construção em alvenaria é muito robusta e resistente, mesmo que por eventualidade ocorra trincas e rachaduras na estrutura, a piscina não será danificada, uma vez que o revestimento em vinil é um material muito resistente e flexível. Por isso o revestimento em vinil também é muito utilizado para conserto de piscinas de azulejo e pastilhas.

Como são construídas as piscinas de vinil?

A Sol e Piscina cuida de todo o processo de construção de piscinas em vinil, desde o desenho da obra até o acabamento final.

Contamos com equipe de engenheiros e profissionais qualificados, que analisam todo o projeto e examinam a qualidade e as condições do solo antes da construção da piscina. Após a averiguação, cálculos e dimensões definidas, o projeto é entregue à equipe responsável pela construção e revestimento das piscinas que executa e acompanha todo processo da obra.

A estrutura da piscina de vinil é construída por blocos e pilares de concreto estruturados por vigas de ferro em suas paredes, e no fundo recebe um forro de malha de ferro simples finalizado com concreto.

Após o processo de construção a piscina é rebocada com cuidado a fim de não causar imperfeições que possam danificar o acabamento na aplicação do revestimento de vinil.

Por último a piscina é forrada por um bolsão de vinil confeccionado sob medida dando acabamento e estética a obra.

Vantagens

As piscinas de vinil são tendência em design por toda América Latina, além da estética, várias outras vantagens são atribuídas a este modelo de piscinas. Conheça as vantagens das piscinas de vinil:

Impermeabilidade: O bolsão de vinil é totalmente impermeável, ou seja, não há riscos de vazamento de água em casos de rachaduras ou fissuras na estrutura de concreto da piscina. Por isso o revestimento de vinil também é muito utilizado no conserto de piscinas de azulejo quando começam apresentar vazamentos.

Estética e Personalização: As piscinas com revestimento de vinil são totalmente flexíveis ao projeto, pois são construídas sob medida e personalizadas ao gosto do cliente, além de contar com uma variedade de estampas e barrados que proporcionam um acabamento estético muito sofisticado as piscinas.

Higiene e Segurança: O vinil recebe um tratamento específico que inibe a ação de bactérias, microorganismos, algas e fungos, proporcionando higiene a piscina e segurança para sua família e/ou estabelecimento.

Economia: As piscinas de vinil são muito mais econômicas que as convencionais em azulejo ou pastilhas. O custo benefício é muito mais atraente, pois além do processo construtivo ser mais rápido, não há necessidade de um grande investimento em materiais para uma construção robusta, economia em impermeabilizantes e mão de obra para colocação dos azulejos, pastilhas e transporte.

Durabilidade: As piscinas de vinil têm excelente durabilidade, sua vida útil chega durar até 10 anos considerando cuidados simples de conservação. Além disso, o processo de reforma é simples, basta trocar o bolsão de vinil e a piscina estará nova. Muitas vezes a reforma é solicitada antes mesmo do tempo de validade apenas por estética, já que o vinil apresenta variedade de estampas o cliente pode sempre estar renovando o visual da sua piscina.

Manutenção: A manutenção das piscinas de vinil é mínima, o processo de limpeza é muito simples, o vinil apresenta superfície lisa evitando acúmulo de sujeiras nas paredes da piscina. Os cuidados são apenas para conservação.

Dicas de manutenção

Confira as dicas de cuidados simples para conservação das piscinas de vinil:

- Nunca deixe a piscina vazia, para evitar ressecamento do vinil;

- Utilize produtos e materiais recomendados para limpeza de piscinas de vinil;

- Cuidado com materiais pontiagudos e cortantes que possam rasgar ou furar o revestimento de vinil;

- Evite o excesso de cloro, ele pode provocar manchas e descoloramento do vinil;

- É recomendável o uso de uma capa protetora em períodos longos onde a piscina não será utilizada, como inverno.

Tomando os cuidados básicos sua piscina de vinil durará por muito tempo sem necessidade de reforma.

Diferenciais Sol e Piscinas na construção de piscinas em vinil

- Qualidade e experiência de mercado;

- Atendimento exclusivo para cada projeto, visando às necessidades do cliente;

- Projetamos o desenho e construímos conforme o gosto do cliente;

- Construímos piscinas de vinil sob medida, com acompanhamento de toda obra desde a análise e condições do solo para construção até a etapa final com o acabamento e a escolha do revestimento de vinil;

- Prestação de serviços de reforma com aplicação de revestimento de vinil para piscinas de azulejo com vazamento e troca do bolsão em piscinas vinil;